Novidades da Apple: Algumas muito interessantes

Novidades da Apple: Algumas muito interessantes

Olá caro leitor, Nesta semana as novidades da apple foram reveladas! A queridinha de muitos, anunciou e apresentou novos produtos em um evento fora de época na Sede da empresa, em Cupertino, na Califórnia. Foi o próprio Tim Cook, o CEO da empresa, que apresentou – confirmando os rumores a respeito dos novos lançamentos que estariam por vir pela empresa – o iPhone SE (Special Edition), um aparelho mais agradável e eficiente aos futuros usuários. Smartphones, Ipads, tablets, entre outros produtos ganharam um upgrade com esse anúncio e as expectativas se tornaram grandes – visto que a aceitação já está sendo -. Iphone SE – O mais esperado das novidades da apple! O iPhone SE foi a mais chamativa revelação no evento. Com sua tela de quatro polegadas, a mistura do iPhone 6 e o iPhone 6s com o design puxado ao iPhone 5s – muito elogiado pelo conforto de manuseio -, pode ser uma indagação válida quando se trata de descrever esse produto. Com o processador identico ao do iPhone 6s – o A9 -, o SE tem câmera traseira de 12MB com flash LED bicolor e que grava vídeos em qualidade de 4K – e a câmera frontal de 1,2 MB, utilizando da tela como mecanismo de flash-. Seu sensor de impressão digital e tecnologia NFC é uma característica interessante no produto. Essa função possibilita, por exemplo, que o usuário utilize o Apple Pay – o serviço de pagamento móvel do fabricante -, entre outras possibilidades. Apesar de não possuir o toque 3D – recurso este que interaja com cada tipo de toque do usuário na tela...
Tendência do futuro: Tecnologias vestíveis a serviço da saúde

Tendência do futuro: Tecnologias vestíveis a serviço da saúde

Com a crescente expansão das tecnologias vestíveis o ano de 2014 foi um ano bastante importante. Este ano deu início a uma nova era de possibilidades onde há uma maior aproximação entre dispositivos e usuários. Uma destas possibilidades é o uso voltado para a saúde.   De olho na malhação É verdade que muitos componentes compõem o cenário atual, indo desde a moda fitness que é responsável pela maior adesão da população em geral a hábitos mais saudáveis, seja por estética ou para uma melhor qualidade de vida. De olho neste potencial mercado houve uma grande mobilização de empresas consolidadas e novatas para a criação de dispositivos que atendam as necessidades. E é aí que a tecnologia toca a linha tênue entre pessoas e máquinas. As smartbands e os smartwatches tem sido uma aposta frequente por diversas empresas, colocando no mercado dispositivos que beneficiam as atividades físicas, como sensores de batimentos cardíacos, medidores de passos, cálculos de calorias gastas, medidores de qualidade do sono e outros. Muitas vezes não nos damos conta, mas estes componentes trazem uma grande mudança em nossas vidas, pela primeira vez temos a capacidade de monitorar a saúde do nosso corpo 24 horas por dia, mesmo que de um modo bastante superficial ainda.   Da academia aos consultórios Monitorar a saúde tem sido uma prática adotada não só por atletas amadores ou profissionais, mas também por pessoas que praticam atividades físicas por hobby. Com esta capacidade é possível que em um futuro não muito distante os cuidados a saúde sejam ainda mais personalizados, com a integração de plataformas que conferem dados de usuários e sistemas...
2014: o ano das tecnologias vestíveis

2014: o ano das tecnologias vestíveis

As tecnologias vestíveis estão sendo desenvolvidas em uma velocidade espantosa, apesar de não estarem tão presentes em nossas vidas como os smartphones, as pulseiras e relógios inteligentes tem ganhado cada vez mais opções e funções.

AMD entra no ramo de SSDs

AMD entra no ramo de SSDs

Ontem, dia 19, a AMD anunciou oficialmente o seu ingresso no segmento de SSDs com a linha Radeon R7. A fabricante pretende expandir seu raio de ação para além das CPUs e GPUs após as recentes quedas na valorização que quase levaram a AMD a fechar as portas.

O que é um SSD?

O SSD, ou Solid State Disk é um dispositivo de armazenamento que difere dos HDDs em diversos fatores. Uma das diferenças é não usar discos ou fitas magnéticas e sim um circuito integrado baseado em semicondutores, algo que lembra bastante os cartões de memória.

Página 1 de 512345