5 jogos destaques para dispositivos móveis

5 jogos destaques para dispositivos móveis

Com gráficos e jogabilidade cada vez mais realistas os jogos para dispositivos móveis vem ganhando espaço na preferência dos brasileiros, impulsionado pela industria de dispositivos móveis que não para de crescer, nos trazendo ano a ano melhorias no desempenho, garantindo uma jogabilidade excepcional. Para auxiliá-lo a encontrar os melhores jogos gratuitos para dispositivos móveis o Tecnotendências elaborou uma lista com os 5 jogos que melhor nos agradou, confira. 5 – Injustice: Gods Among Us Em Injustice o jogador monta sua equipe com 3 personagens, e vai para a batalha em um combate de ação de 3-contra-3. A jogabilidade é simples e os movimentos de golpes e defesa são feitos com toques na tela, cada personagem tem sua própria série de ataques, o poder especial varia com o personagem, os mais poderosos tem 3 estilos diferentes e os menos fortes 2. Os gráficos são surpreendentes e cada super-herói e vilão tem sua própria animação personalizada, todos os campos de batalha são totalmente renderizados em 3D. 4 – Brothers in Arms® 3 Considerados por muitos gamers um dos melhores games de guerra em 3ª pessoa, Brothers in Arms® 3 possui gráficos e jogabilidade excelentes, e entra na 4ª posição em nossa lista dos melhores jogos para dispositivos móveis por proporcionar ao usuário uma experiência única em combate com esquadrões, com várias missões como “ataque, atirador, cerco e furtivo”. 3 – Modern Combat 5: Blackout Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o jogo conta com gráficos competentes e que não deixam a desejar levando em conta que possui pouco mais de 800 Mb para download, possui uma jogabilidade de fácil compreendimento e um enredo interessante. Modern Combat 5 pode-se dizer...
O Beta de Battlefield 1 se aproxima

O Beta de Battlefield 1 se aproxima

  Após afirmar que o Beta de Battlefield 1 será lançado depois da Gamescon 2016, Sebastian Moritz, gerente de comunidade da EA na Alemanha, deixou os fãs da franquia ainda mais ansiosos. Com data de lançamento para o dia 21 de outubro de 2016, Battlefield 1 é, sem dúvida o jogo de FPS mais aguardado do segundo semestre deste ano. A Gamescon é a maior feira de jogos, aberta ao público, do mundo e acontece em Colônia, na Alemanha. Ela é o palco para as grandes empresas apresentarem seus lançamentos e fazer conferências. No ano passado, uma das atrações foi o Overwatch, game de FPS da Blizzard. O sucesso do jogo na feira se confirmou este ano após o lançamento em abril de 2016. Overwatch é um sucesso absoluto e arrasta multidões de fãs no Brasil e no mundo. Os grandes canais de jogos no Youtube Brasil estão cheios de gameplays do sucesso da Blizzard.   Ansiosos por BF1 O que explica a ansiedade do público pela espera do lançamento do Battlefield 1 é toda a história de amor que o jogo construiu com seus jogadores. Os fãs de toda franquia Battlefield são fieis e muitos o acompanham por vários anos. No entanto, um fato certamente agregou mais jogadores ansiosos a essa batalhão: o fracasso dos recentes anúncios sobre COD. Call of Duty: Infinite Warfare, com lançamento previsto para 4 de novembro de 2016, não vem agradando nem a fãs da franquia nem aos fãs de FPS de um modo geral. Principalmente por carregar demais nos gráficos com uma realidade futurística, COD Infinete Warfare desagrada aos jogadores pois os...
Placas de vídeo são a aposta do mercado

Placas de vídeo são a aposta do mercado

As placas de vídeo viraram tendência nos últimos tempos, principalmente com o aumento da qualidade dos games lançados para PCs. Mas calma aí, para que serve a placa de vídeo? Se você não sabe, a placa de vídeo é responsável por administrar e controlar as funções que exibem o vídeo na tela. Resumindo, ela coloca a imagem na sua frente.

Crysis ficou famoso por ser um dos games que mais exigem da placa de vídeo

Vamos supor que sua tela seja formada por um milhão de pixels. A placa de vídeo é o que coordena que cada efeito siga para cada pixel, formando as imagens. O problema é que quanto melhor a qualidade da tela e melhor o gráfico do jogo, mais difícil fica de fazer esse trabalho, aí que entra o trabalho das super-placas-de-vídeo.

As placas mais usadas são feitas com chips de duas fábricas principais, o GeForce, da Nvidia, e o Radeon, da AMD. Existem ainda as placas profissionais feitas por esses dois fabricantes, mas mesmo sendo superpotentes, elas não necessariamente se saem melhor que a GeForce e a Radeon rodando jogos porque essas últimas são feitas especificamente para esse tipo de trabalho.

Novo OpenGL pode ser até 15 vezes mais eficiente

Novo OpenGL pode ser até 15 vezes mais eficiente

Durante a Game Development Conference (GDC) a união das três gigantes Intel, AMD e Nvidia mostrou resultados muito promissores na criação da nova versão do OpenGL, que nesta versão poderá contar com processamento gráfico até 15 vezes maior do que as versões anteriores.   Melhor utilização do potencial Uma das razões pelo salto na performance é a diminuição da sobrecarga dos drivers. Os drivers são os responsáveis por coordenar o trabalho da GPU, portanto um driver bem trabalhado pode aumentar consideravelmente a performance da placa, no caso do OpenGL, a API trabalharia em conjunto com os drivers, automatizando algumas tarefas que seriam de responsabilidade e assim entregando a performance de modo direto, de certo modo é um pouco parecido com o funcionamento das APIs de baixo nível, que conectam o hardware e software de maneira mais direta. Desta forma, ao menos nos desktops a sobrecarga não será a responsável pelas quedas nas taxas de fps, pelo menos na teoria.   Dentre todas as vantagens do OpenGL, uma é muito visível: A possibilidade de se trabalhar em praticamente qualquer plataforma. O OpenGL possui um conjunto de ferramentas de desenvolvimento que facilitam muito o trabalho dos desenvolvedores, fazendo com que possam criar na plataforma projetos de todos os tipos e para os mais diferentes dispositivos, desde smartphones até consoles, como é o caso do Playstation 4, que usa OpenGL. O OpenGL dá a possibilidade de manter um primoroso controle sobre o que vai ser renderizado pela placa gráfica, pondendo-se criar transparências me diversos níveis e tipos, controle de cores em muitas instâncias e até mesmo a maneira como a iluminação é...

Alibaba irá criar plataforma de jogos mobile

A gigante chinesa do comércio eletrônico, Alibaba Group Holding anunciou hoje que irá criar uma plataforma de jogos mobile na China.

O enorme mercado chinês
Com a suspensão da venda de video games na China e a diminuição na censura, a rede Alibaba resolveu se aproveitar do bom momento para alimentar um mercado que cresce a um ritmo acelerado, o mercado de jogos.
Na China, games mobile são bastante populares, além disso a China é o país do mundo com maior número de usuários de smartphones. A receita do mercado de jogos mobile na china foi de 13,5% do total de jogos vendidos, cerca de 1,8 Bilhões de dólares.

Steam anuncia data das Steam Machines

Steam anuncia data das Steam Machines

Com o desejo de se libertar das limitações do Windows, a Steam criou um sistema operacional baseado em Linux voltado aos jogos, o Steam OS.

PC na TV

Para levar os jogos à sala de estar, foram criadas as Steam Machines, os “PCs” que irão rodar os jogos direto na TV. Se a iniciativa agradar, a maior prejudicada seria a Microsoft com seu Windows 8 que ainda se esforça pela aceitação do público.

As Steam Machines terão diferentes fabricantes e configurações, assim, o próprio jogador pode escolher o modelo que mais lhe agrada, seja pelo preço ou performance. As fabricantes de Steam Machines, inicialmente serão: Alienware, Alternate, CyberpowerPC, Digital Storm, Falcon Northwest, Gigabyte, IBuyPower, Materiel.net, Next Spa, Origin PC, Scan, Webhallen e Zotac.

Página 1 de 212