Chromebit: O gadget que faz da TV um Chromebook

Chromebit: O gadget que faz da TV um Chromebook

Pegando carona no sucesso do Chromecast e ainda aproveitando para promover e disseminar o Chrome OS, a Google lançou o Chromebit, um dongle que permite levar o sistema da gigante das buscas para a TV.   PC direto na TV A Asus é quem ficou com a missão de fabricar o gadget, que tem um hardware até bem potente para o seu tamanho diminuto. O chip é um RK3288 Quad-Core da Rockchip com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O Chromebit se conecta à televisão ou monitor por meio da sua saída HDMI, além de se conectar a redes WiFi 802.11ac. Por meio do Bluetooth 4.0 o dispositivo se conecta a um teclado e mouse, afinal, seu tamanho não permite métodos de entrada embutidos, mas há também uma porta USB para conectar um pendrive ou um teclado/mouse com fios. O HDMI não oferece suporte a alimentação, portanto, para fornecer energia para o Chromebit, a sua lateral tem uma porta microUSB, que em alguns casos pode ser ligada na USB da própria TV mesmo.   Este não é o primeiro! O Chromebit não deverá trazer uma nova ideologia e uma nova visão sobre os computadores pessoais, até porque este tipo de dispositivo já existe há um bom tempo no mercado. Não é difícil encontrar lojas online que vendam “Mini PCs com Android”, porém nenhuma grande empresa ainda tinha se empenhado em desenvolver um aparelho destes. Inclusive, até a Intel já tem seu dongle/PC, o Compute Stick Podendo rodar Android, Linux ou mesmo Windows 8.1, o Compute Stick funciona de modo parecido com o Chromebit e similares, porém o...
Melhores Chromebooks de 2014

Melhores Chromebooks de 2014

Apesar de ainda haver poucos modelos no mercado nacional, a quantidade de Chromebooks tende a aumentar por aqui. Essa é uma tendência que verificamos mundo a fora, pois todas as principais fabricantes de notebooks também embarcaram na produção de dispositivos equipados com o Chrome OS.

Devo comprar um Chromebook?

Devo comprar um Chromebook?

Talvez essa matéria não pareça muito adequada para a situação do mercado nacional. Atualmente, apenas dois modelos de Chromebooks são comercializados aqui no Brasil: o Chromebook Acer C7 e o Chromebook Samsung. Porém, se esse tipo de produto vingar, será muito bom entender as principais vantagens que esses dispositivos têm a oferecer.